Todos Tipos de Armas: Borderlands 2

Dane-se o multiplayer co-op, as classes, a progressão com cheirinho de RPG. Dane-se ahistória, o humor e o estilo cartunesco. São os “87 bazilhões” de armas que definem Borderlands. Sem elas, o jogo não teria o mesmo aroma refinado. Ele seria chato, mesmo na companhia de mais 3 amigos e todos os elementos de RPG.
Então temos muito o que agradecer àsfabricantes fictícias de armamentos de Pandora pela glória de criar peças tão únicas. São elas que deixam o planeta desolado tão divertido (e perigoso), cada uma com o seu próprio estilo e filosofia. Algumas são mais poderosas. Outras, mais estilosas e precisas. Algumas atiram 800 balas por minuto, outras preferem disparos únicos.
De certa forma, as fabricantes de armas de Pandora são como as fabricantes de eletrônicos da vida real. É como esperar por um novo iPhone, Samsung ou Nokia. É como ver a Nintendo apresentando o Wii U e saber que você só vai conseguir decidir se gosta ou não daquilo quando botar as mão nele para testar.

Bandit

Na vida real: Nerfs personalizadas - feitas em casa para você parecer muito mais fodão do que jamais conseguiria ser com uma arma que atira dardos de espuma.
Características: Fabricadas pela bandidagem que assola todas as regiões de Pandora, essas armas têm toda aquela pinta de “sou durão”, com acabamento sujo, enferrujado e cheio de espinhos (cuidado para não pegar tétano). Pena que, como trabalhos completamente amadores, elas mal conseguem atirar em linha reta.
Indicada para: Se você gosta do look “punk do mal” e não se importa em atirar 300 balas para acertar duas, as armas dos Bandidos foram feitas para você.
Contra-indicações: Não são indicadas para quem exige o mínimo de precisão ou já saiu da puberdade.

Dahl

Na vida real: Qualquer fabricante de armas de verdade [ou só a Glock mesmo] - podem ser pouco criativas, mas são as únicas dessa lista que realmente podem matar.
Características: Miras laser, pinturas camufladas e uma total falta de criatividade. A Dahl faz as armas mais semelhantes com as nossas armas da vida real, o que as torna mais facilmente reconhecíveis, mas automaticamente sem graça. Geralmente são armas razoáveis, um tanto imprecisas, mas com bastante absorção de recuo.
Indicada para: Fãs de Call of Duty.
Contra-indicações: Elas vão ficar fora do arsenal de quem pede um pouco mais de originalidade na hora de atirar. Afinal, nós estamos no futuro, cara.

Hyperion

Na vida real: Google – eficiente, funcional e parte essencial de nossas vidas. Muitos acreditam que ele é um deus maligno tentando nos doutrinar.
Características: A Hyperion é a vilã de Borderlands 2, mas só para nossos heróis. O objetivo da empresa de Handsome Jack é civilizar e estruturar Pandora através de tecnologias eficientes e funcionais. As armas dessa fabricante refletem essa ideologia, e costumam ser precisas, equilibradas e confiáveis. Totalmente estéreis e sem alma, também.
Indicada para: Quem gosta de armas eficientes e balanceadas em todos os aspectos.
Contra-indicações: Quem não cede ao sistema, gosta de lutar contra a opressão e usa o Yahoo para fazer buscas na internet vai preferir outras fabricantes. Para todos os outros 99% da população, a Hyperion sempre vai ser uma boa escolha.

Jakobs

Na vida real: Alienware – poder, poder, poder e poder (com um pouquinho de estilo). O resto não importa muito.

Características: Poder é a balavra que define a fabricante Jakobs. Um tiro, uma morte. Cada uma das armas com jeitão de faroeste é extremamente poderosa. Muito poderosa mesmo. Pena que são lentas, difíceis de recarregar e, às vezes, um pouco imprecisas.
Indicada para: Qualquer pessoa que goste de explodir a cabeça de um inimigo com apenas um tiro.
Contra-indicações: Se sua mira não é muito boa ou se você prefere transformar seus inimigos em um queijo suíço antes de matá-los, tente outra fabricante.

Maliwan

Na vida real: Apple – estilosas, elegantes e caras demais. Conseguem fazer você acreditar que são diferentes e únicas, mesmo sendo absolutamente iguais umas às outras.
Características: As armas da Maliwan são elegantes, estilosas, sofisticadas e fazem todo mundo babar com seus poderes elementais. Elas vão muito além disso, mas fazem isso parecer muito mais legal e eficiente do que pode ser na realidade.
Indicada para: Quem gosta de queimar, eletrocutar ou derreter pessoas com ácido. Também para quem gosta de designs exóticos e de exibir coisas bonitas para seus amigos.
Contra-indicações: Se você quer fazer qualquer outra coisa que não seja queimar, eletrocutar ou derreter pessoas com ácido, procure outra marca.

Tediore

Na vida real: Qualquer fabricante chinesa de genéricos – é barato e funciona (por 15 dias).
Características:  As armas da Tediore são tão baratas e descartáveis que, em vez de recarregar com mais balas, você as arremessa longe e elas explodem como se fosses granadas. Você não vai conseguir muito poder ou precisão, mas elas até funcionam (na maioria das vezes).
Indicada para: “Eu tô meio sem grana… o que é que você tem de mais baratinho aí?”
Contra-indicações: Se você já matou bandidos o bastante para acumular uma pequena fortuna, não há qualquer motivo que justifique usar uma Tediore. Elas só servem para Vault Hunters que estão começando na carreira e não têm como comprar nada melhor.

Torgue

Na vida real: Samsung – grandes, grossos, pesados e poderosos.
Características: As armas da Torgue são as maiores, mais pesadas e trambolhentas de toda Pandora. São tão grandes, na verdade, que você mal consegue carregá-las direito. Mas todo esse tamanho vêm com vantagens: todas as armas da Torque são bastante poderosas (e explosivas).
Indicada para: Se você acredita que quanto maior a arma, melhor ela é, ou precisa compensar por alguma coisa, escolha uma Torgue. Se você gosta de explosões, fogo e pirotecnias mas odeia a Maliwan, escolha uma Torgue.
Contra-indicações: Se você acha que tamanho não é documento ou gosta de se movimentar com uma velocidade razoável enquanto atira nas coisas, é melhor ficar bem longe da Torgue.

Vladof

Na vida real: Uma garrafa de vodka barata – facilita o processo de atirar desesperadamente para todos os lados.
Características: O lema da fabricante russa Vladof é “você não precisa ter uma boa mira. Você só precisa de mais balas”. Isso define bem a ideologia dessa empresa, que faz armas com munição quase ilimitada que atiram 300 balas por segundo. Uma delas deve que acertar, né?
Indicada para: Pessoas míopes. Pessoas que não sabem tirar o dedo do gatilho. O exército russo. O Rambo.
Contra-indicações: Se você é uma pessoa econômica, equilibrada e paciente, deve evitar a Vladof.

Deixe seu Comentário:
5 comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Ótima postagem kkkkkk
Descreveu muito bem e suas analogias foram muito boas XD

Unknown disse...

Gostei kkkk

Neto disse...

boa hahaha :D

Chacal disse...

Muito legal. A comparação das armas. Ficou bem bacana. Parabéns

Felipe disse...

Muito legal kkk

Postar um comentário

▲ Subir